sábado, agosto 19, 2006

Órfãos da Candinha 2

Esses dias de agosto nascem diferentes do resto do ano. Trazem um certo peso, logo pela manhã, um pensamento recorrente : "faltam poucos dias..." Até que o dia chega e te obriga a parar e fazer o balanço dos últimos seis anos. Tudo o que você viveu nos últimos tempos e não pôde compartilhar com a Candinha e todas as lembranças do carinho dela por todos nós. É muita saudade... Hoje resolvi prestar um homenagem silenciosa: fiz um quibe! E mando a receita - original, é claro. Se não é possível matar as saudades, se a tristeza pela falta que ela faz é inevitável, que a gente pelo menos possa perpetuar sua arte.

Quibe Assado

1/2 kg de patinho magro moído
250 g de trigo para quibe
1 cebola
1 pimentão
sal
azeite
limão
1/2 tablete de margarina

Deixe o trigo de molho até crescer ( mais ou menos meia hora). Coloque a carne num recipiente fundo. Pique a cebola e o pimentão bem miudinho, ou então bata no liquidificador ou processador, sem água (no caso de ter alguém que não tolera cebola). Acrescente o sal, o limão e o azeite. Esprema o trigo para escorrer a água e vá amassando com a carne, incorporando bem os ingredientes. Colque numa assadeira, faça marcações em losangos na superfície, ponha pedacinhos de manteiga por cima e leve para assar coberto com papel alumínio em forno quente pré-aquecido, por 15 minutos e depois descubra para dourar. ( Thaïs)

Um comentário:

Anônimo disse...

oi..estava fazendo uma pequisa na net..e de repente me deparei com este blog..achei linda a iniciativa e as lembraças da familia mas parece q vcs pararam de postar mas a iniciativa de vcs com ctz enriquece e fortalece os laços de sua familia. Abraços Ana Paula é uma pena mas não tenho blog..